sábado, 10 de novembro de 2007

A.J Ramos esteve Lá .......................


PIRÂMIDE KUKULKAN "A sErPeNtE"

A construção de Kukulkan pode interpretar-se como um símbolo do Calendário Maya. A pirâmide também chamada de castelo possui grandes terraços e escadarias. As escadas terminam em duas cabeças de serpente. Durante os equinócios de Março e Setembro, as sombras produzidas pelo sol, provocam numa das escadas a ilusão de um réptil a descer o templo. Sob a forma de cobra deus Kukulkan se faz visível por um instante.

Chichén Itzá

... a mais famosa Cidade Templo Maia, funcionou como centro político e económico da civilização maia. As várias estruturas – a pirâmide de Kukulkan, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas podem ainda hoje ser admiradas. Todos estes templos foram construidos em devoção à mulher, ao simbolo da beleza, e os homens juntavam-se à volta do templo Kukulkan para rezarem e mostrarem a sua devoção, proferindo sempre uma frase chave da cultura maia "kai ti samade chacate safa lu" "A flor mais fina reside na beleza da mulher".
O nome Chichén-Itzá tem raiz maia e significa "na beirada do poço do povo Itza"

1 comentário:

N Pedro disse...

Toda a civilização Maia é muito bonita,interessante e na sua época, sem dúvida, muito avançada.mas em relação à mulher uma das frases chave da sua cultura deveria ser : _a beleza da mulher mora no seu coração e brota nas pétalas do seu olhar.